Relacionamento Com Cliente
4000-1557
Para as famílias que têm um ou mais filhos, é um desafio manter a organização do quartinho quando eles deixam de ser bebês e passam a ocupar seu espaço dentro de casa, marcando presença com muitos brinquedos espalhados pelo lar, além do fôlego de atleta!
Há quem diga que essa energia é maravilhosa, mostra que os pequenos estão ativos, com saúde e muito animados! Quem já ouviu a frase: “casa bagunçada é uma casa feliz”?
Verdade ou não, nos momentos de brincadeira, é fundamental estimular a imaginação e a criatividade das crianças. No entanto, podemos organizar o espaço dos pequenos, mostrando a eles a importância de brincar e depois arrumar, para manter tudo no seu devido lugar, pronto para a bagunça do dia seguinte! Esses são pequenos gestos que reforçam e ensinam o convívio saudável dentro um grupo.
Por isso, quanto mais funcional é o ambiente do quarto, mais fácil será a organização. Separamos algumas orientações sobre como decorar e organizar quarto infantil. Confira a seguir!
Como arrumar um quarto para criança?
Quando a criança possui um quarto para ela, o ideal é que aos poucos o espaço seja adaptado para sua idade conforme ela cresce, permitindo que ela possa ter autonomia para conseguir arrumá-lo sozinha.
Sabemos que a limpeza pesada é de responsabilidade do adulto, mas arrumar as próprias roupas e os objetos faz parte do processo de educação e facilita muito a rotina diária da família e da casa!
Para que isso aconteça, procure projetar móveis baixos e seguros, pois se a criança brincar sozinha em algum momento (a depender da idade, claro!), ela possa movimentar os brinquedos sem se machucar.
Anote também: camas altas, quinas de móveis e janelas inseguras não são adequadas para este espaço.
Usar prateleiras ou nichos como aliados é mais vantajoso em relação às caixas, pois os brinquedos podem servir como objetos de decoração, exemplos: pelúcias, bonecas, carrinhos, etc.
Caso prefira caixas, opte pelas coloridas, assim você e a criança conseguem arrumar os brinquedos por categorias ou formatos.
Use um tapete para delimitar o espaço e a criança ficar à vontade, há opções antialérgicas, resistentes e macias.