Deixar a casa bonita para o Natal é prioridade nesta época tão linda do ano. Por isso, liberte a criatividade e deixe a imaginação fluir para montar o enfeite tradicional da época. Esse é o segredo para você criar a guirlanda de Natal mais bonita e do seu jeito.
Tradicionalmente, cores como o vermelho, verde, prata e dourado ganham preferência nas decorações de Natal, mas isso não é regra e você pode expandir e fazer um enfeite exclusivo e que chamará a atenção de todos.
Preparamos um passo a passo para te ajudar nessa ideia e, de repente, você pode descobrir uma outra habilidade e até ganhar dinheiro com isso. Em média, o gasto com materiais varia entre R$ 100 e R$ 150. Você pode vender uma bela e charmosa guirlanda e lucrar até o dobro desse custo. O tempo médio de produção é uma hora e meia.
Confira passo a passo do modelo criado pela PATRIANI!
Materiais
Como fazer
1º Passo – Entrelaçar fita a fita do festão na armação em MDF da guirlanda até ela ficar volumosa. Importante colocar as pontas de cada festão envolvido na peça com a cola silicone para que a estrutura não desmanche.
2º Passo – Os enfeites de folhagens, como os prateados e dourados que usamos na guirlanda PATRIANI não precisam de cola de silicone. Basta encaixá-los onde desejar.
3º Passo - Antes de colar as peças, faça uma montagem para ver se a criação realmente ficará da maneira que está imaginando ou precisará de alterações.
4º Passo – Comece colando os enfeites maiores e depois siga a sequência que desejar de bolas e outros adereços menores. Atenção! A cola de silicone seca muito rápido, por isso, pense bem se a peça será colocada naquele determinado ponto.
5º Passo – Conforme for colando as peças, ajuste a estrutura dos festões com as peças colocadas para que a guirlanda fique alinhada nas laterais.
6º Passo – Espere secar por cerca de 10 minutos, coloque uma fita no gancho e veja a linda decoração na porta de casa.