Ser mulher é levar consigo a certeza de estar onde quiser e realizar seus sonhos com muita determinação e coragem. São elas os maiores exemplos de luta contra o machismo e o preconceito em diversos setores da sociedade.
A história começou no século XX. A luta da mulher por condições melhores de trabalho, inserção na política e a resistência contra a desigualdade, foram alguns dos motivos que mobilizaram a ONU (Organização das Nações Unidas) a estabelecer, em 1970, o Dia Internacional da Mulher.
Se atualmente temos mulheres ocupando posições de destaque em diversos setores do mercado de trabalho, é porque outras lutaram por esses direitos lá trás.
Na construção civil não é diferente, com o passar dos anos as mulheres ganharam espaços que antes eram apenas para os homens. De acordo com o MTP (Ministério do Trabalho e Previdência), a participação feminina na construção civil cresceu por volta de 50% nos últimos anos, tanto nas obras quanto em escritórios.
Na CONSTRUTORA PATRIANI, por exemplo, já são cerca de 194 mulheres atuantes em diferentes áreas, sendo que 44% já ocupam cargo de liderança. Além disso, a construtora sempre está com novas vagas abertas para o público feminino.
A PATRIANI, acredita muito no potencial das mulheres. Afinal, elas levam consigo a atenção aos detalhes e a determinação para chegar aonde querem.
Cada mulher tem sua própria história, conheça algumas delas em: Elas na Construção Civil.
Fique agora com uma singela homenagem da PATRIANI às suas colaboradoras.