Cidade está entre as melhores para se viver bem em São Paulo
A querida cidade de Suzano, que ficou marcada por produzir e exportar flores nas décadas de 80 e 90, completa, neste dia 02 de abril, 74 anos de história, cultura e tradição.
Com cerca de 300 mil habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Suzano é uma das melhores cidades para se viver com qualidade de vida no Estado de São Paulo.
A região tem um dos melhores IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e está a apenas 34 quilômetros da capital paulista.
Não é à toa que a CONSTRUTORA PATRIANI escolheu o município para construir o MIRAI SUZANO PATRIANI na Rua Nove de Julho, no bairro Centro Novo, que é repleto de ruas arborizadas e tranquilas.
Uma delícia de lugar!
Quem mora na cidade sabe que a região reserva pontos muito legais como o parque Max Feffer, que conta com quadras, pistas de corrida, pistas de skate, academias ao ar livre, playground e diversas atrações para família.
Imagens: Wanderley Costa/Prefeitura de Suzano.
A praça Cidade das Flores, também é um excelente lugar para passear aos fins de semana. Segundo a Prefeitura de Suzano, o projeto idealizado há 14 anos e assinado pelos arquitetos Marcos Boldarini e Márcia Halluji Menneh, chegou a ser reconhecido e premiado duas vezes na Bienal de Arquitetura de Veneza, a maior do mundo.
Em 2016, a praça também ganhou uma obra de arte em homenagem ao título de “Cidade das Flores”. A escultura, conhecida como a “Dama das Flores”, tem 11 metros de altura, pesa 15 toneladas e é feita em aço inoxidável, material com durabilidade de mais de 500 anos.
Outro lugar bacana para visitar em Suzano é o Casarão da Memória, o primeiro casarão da cidade, que conta um pouco da história local. São sete salas temáticas com objetos históricos, fotos e documentos, além de espaços para pesquisas, laboratórios, bibliotecas e áreas que recebem exposições, apresentações, workshops e muito mais.
Não podemos deixar de mencionar que o município tem forte influência da cultura japonesa. Inclusive, os imigrantes vindos da “Terra do Sol Nascente” mantêm tradições, como a festa da cerejeira e os clubes nipônicos.
A região de Suzano é uma forte veia agrícola, isso graças à atuação da colônia japonesa. São mais de 500 produtores rurais, que cultivam legumes e verduras que alimentam o Estado de São Paulo e o nosso Brasil.